Blog

    Liderança Executiva

    Habilidades que encantam e destacam PESSOAS

    Ontem estive presente no evento do Grupo Mulheres em Conselhos, a convite das incríveis Andrea Mansano e Marcia Cubas. O evento todo foi uma grande aula, com um talk riquíssimo entre a Grazi Mendes (Ela / Ella / She / Her), Fábio Sant'Anna, Carolina Ignarra, Roberto Sagot e Carlos Braga.

    C

    Carol Rizzieri

    Ex-social media da Tailor · 05/10/2023

    Habilidades que encantam e destacam PESSOAS

    Um retrato das habilidades que mais me encantam nas pessoas e que fazem alguns profissionais se destacarem.

    Made by: Bruno da Matta Machado – Sócio e Diretor na Tailor

    Ontem estive presente no evento do Grupo Mulheres em Conselhos, a convite das incríveis Andrea Mansano e Marcia Cubas. O evento todo foi uma grande aula, com um talk riquíssimo entre a Grazi Mendes (Ela / Ella / She / Her), Fábio Sant’Anna, Carolina Ignarra, Roberto Sagot e Carlos Braga.

    De tudo que vi, o que mais me chamou atenção foi a fala de introdução da Andrea. Ao contar o case dessa iniciativa de criar um grupo com um propósito gigante, foi incrível saber que isso começou há somente um ano e hoje já conta com – impressionantes – mais de 1.000 mulheres de negócio engajadas nele.

    Mas, a Andrea ainda foi além, e nessa breve fala introdutória passou a maior parte do tempo agradecendo a cada pessoa que foi e é fundamental para isso tudo acontecer.

    A “simples” fala dela sobre tudo isso, sintetiza para mim um perfil de pessoa que ganha minha total admiração:

    • Capacidade de Execução: Ela teve a ideia e tirou do papel rápido! Muito antes de estar perfeita, ela realizou.
    • O Propósito maior: A Andrea já ocupa uma posição relevante e poderia estar focada somente em sua cadeira de mulher em conselho, mas preferiu tornar isso um movimento muito maior que ela.
    • A capacidade de Mobilização: Engajar um grupo em uma ideia já não é uma missão fácil, agora, engajar um grupo enorme de pessoas com uma agenda extremamente complexa, não é para qualquer um.
    • O Reconhecimento: Foi claramente legitima a valorização e gratidão dela pelas pessoas que tiveram participação nesse projeto.

    Isso tudo faz a gente parar para pensar: Quantas cases tenho em que Executei uma ideia com um grande Propósito, consegui Mobilizar pessoas a se engajarem nela e fiz os devidos Reconhecimentos quando obtive sucesso?

    Parabéns, Andrea, Fundação Dom Cabral e todas do Mulheres em Conselho. Que além do grande impacto que a temática do grupo tem por si só, esse case sirva de inspiração para outras pessoas também tirarem grandes ideias do papel!

    #Tailor Executive Search#executive search#liderança#carreira

    Sobre o autor

    Carol Rizzieri

    Ex-social media da Tailor

    Publicou artigos no blog quando era social media da Tailor Executive Search.

    Ver todos os artigos de Carol