Gestão de Pessoas
Cavalo selado só passa uma vez?
A história de Aline Carvalho, que saiu da Tailor em 2019 e retornou em 2023 mais sênior, desafiando o ditado de que oportunidades não se repetem.

Mais uma história (e essa fresquinha), dos Tailors.
Conheci a Aline Carvalho em meados de 2013, quando minha gestora da época tentou trazê-la para nossa equipe, mas o timing não bateu.
Quatro anos depois, em 2017, quando eu estava ampliando meu time, me lembrei dela. Dessa vez o timing de trabalharmos juntos era o certo. Aline foi da minha equipe por dois anos e meio. Uma profissional fora de série, de uma capacidade de organização e realização de tarefas invejável.
Em 2019 fizemos o convite para que ela fizesse parte do startup da Tailor. Mas, ali, os nossos momentos eram – novamente – diferentes. Apesar de ficar com aquela dúvida e receio do "cavalo selado só passa uma vez", a Aline achou melhor aproveitar a hora de mudanças para se testar em uma outra área e foi para o RH interno de uma gigante. Só pude apoiar e torcer.
Como esperado, se destacou, foi reconhecida e promovida. Mas, quatro anos se passaram e, adivinha? Estávamos em busca de uma pessoa Sênior para o time e queríamos ela! Já a Aline, havia se testado e sabia o que queria para a carreira, agora. Os momentos bateram novamente!
É com muito orgulho e alegria que recebemos, nessa semana, ela de volta ao time! Ainda mais sênior e preparada que antes, mas com o mesmo sorrisão de sempre.
As lições? A história do "cavalo selado só passa uma vez" nem sempre é uma verdade. Normalmente ela é mais um elemento de pressão de decisão que uma realidade. Se você constrói sua reputação, resultados e bagagem profissional, os cavalos passarão selados algumas vezes ao longo de sua trajetória.
Não baseie suas decisões nos cavalos que passam na sua frente, eles poderão ser muitos. Reflita e defina por você o cavalo que quer montar em cada momento da sua carreira. E se você for um bom profissional e acontecer de em um novo momento aquele cavalo já ter passado, mas agora faz sentido, é bem possível que ele ainda esteja lá para você.
P.s: Essa camisa verde-ex-empresa já vai dar lugar pro vermelho-Tailor!
Sobre o autor
Equipe Tailor
Artigos produzidos pela equipe da Tailor Executive Search, consultoria de executive search com sedes em Belo Horizonte e São Paulo.
Ver todos os artigos de Equipe

