Via: Exame
>> Você está falando, mas tem alguém te ouvindo? E mais: quem está ouvindo está entendendo?
É triste constatar que muitas empresas ainda apostam mais em um monólogo do que em um diálogo verdadeiro com seus públicos. Há uma falsa ideia de que elas são as únicas e verdadeiras fontes de informação sobre elas mesmas.
Mas, sejamos francos: mais vale um amigo te contando sobre a experiência que teve com um produto ou serviço do que uma publicação de uma empresa nas redes sociais falando sobre o mesmo assunto.
Não que seja um ponto que precise de muito para ser provado, mas aqui vão alguns dados (fonte: Trust in Advertising, da Nielsen):
- 65% das pessoas confiam mais nas recomendações feitas por amigos e influenciadores, do que nas informações dadas pela própria empresa
- Nos Estados Unidos – que geralmente dita, e muito, os padrões de consumo – esse número chega a 89%
O Marketing boca a boca, ao contrário do que muitos pensam, não morreu. Pelo contrário, ele continua com o potencial de ser ainda mais eficaz que o Marketing tradicional (ainda mais quando pensamos no mercado B2B). Mais do que falar, temos que também aprender a ouvir, a dialogar. É sobre estar aberto de verdade e sempre procurando aprender.
Mais uma vez, fica clara a importância de criar conexões verdadeiras e genuínas com todos os públicos com que a empresa se relaciona!
#Stakeholder #Diálogo #Mercado #Conexão