TailorNews

Sua empresa se comunica ou faz monólogos? 

Compartilhe esta matéria

Via: Exame

>> Você está falando, mas tem alguém te ouvindo? E mais: quem está ouvindo está entendendo?

É triste constatar que muitas empresas ainda apostam mais em um monólogo do que em um diálogo verdadeiro com seus públicos. Há uma falsa ideia de que elas são as únicas e verdadeiras fontes de informação sobre elas mesmas. 

Mas, sejamos francos: mais vale um amigo te contando sobre a experiência que teve com um produto ou serviço do que uma publicação de uma empresa nas redes sociais falando sobre o mesmo assunto. 

Não que seja um ponto que precise de muito para ser provado, mas aqui vão alguns dados (fonte: Trust in Advertising, da Nielsen): 

  • 65% das pessoas confiam mais nas recomendações feitas por amigos e influenciadores, do que nas informações dadas pela própria empresa
  • Nos Estados Unidos – que geralmente dita, e muito, os padrões de consumo – esse número chega a 89% 

O Marketing boca a boca, ao contrário do que muitos pensam, não morreu. Pelo contrário, ele continua com o potencial de ser ainda mais eficaz que o Marketing tradicional (ainda mais quando pensamos no mercado B2B). Mais do que falar, temos que também aprender a ouvir, a dialogar. É sobre estar aberto de verdade e sempre procurando aprender. 

Mais uma vez, fica clara a importância de criar conexões verdadeiras e genuínas com todos os públicos com que a empresa se relaciona!

#Stakeholder #Diálogo #Mercado #Conexão

Solicite um atendimento
para sua empresa

Não é uma empresa, mas deseja estar em nosso radar? Cadastre-se aqui.