01/03/2021: o uso de headhunters para a contratação de profissionais pelos clubes de futebol tem sido notícia constante nos últimos meses, especialmente por significar uma efetiva mudança de gestão: se antes praticamente 100% dos dirigentes esportivos chegavam aos cargos por indicações políticas e amizade, agora os clubes têm atraído profissionais qualificados de grandes empresas por meio de headhunters e anúncios no LinkedIn. Acompanhando esse tendência, o Estadão publicou um especial compilando as movimentações mais significativas nesse sentido. A matéria aponta a Tailor como uma das empresas mais atuantes no ramo, com as seleções realizadas para os 4 grandes clubes brasileiros — Atlético, América, Cruzeiro e Santos —, além de apresentar o case do Botafogo na busca por um CEO.

Confira alguns highlights que publicamos. Assinantes conferem a matéria completa aqui.

10/02/2021: conforme noticiado por alguns dos principais veículos de comunicação esportivo, o Santos anunciou ontem a parceria com a Tailor para contratação de executivos para o clube! Seu presidente, Andres Rueda, já havia afirmado, assim que assumiu, que tinha como prioridade a profissionalização do clube de futebol. Bruno da Matta Machado, nosso Diretor Executivo, explicou à ESPN esse novo contexto e o que a Tailor tem feito para atendê-lo:

O futebol brasileiro está amadurecendo suas práticas de gestão e começando a utilizar ferramentas e fornecedores que grandes empresas utilizam para atingir melhores resultados. Já trabalhamos para alguns grandes clubes brasileiros, mas atender o Santos nesse projeto de profissionalização é, sem dúvidas, um marco para a Tailor.

Confira: ESPN | IstoÉ | UOL | Terra | Lance | Site Oficial do Santos | MKTesportivo | Futebol na Veia

07/01/2021: mais uma vez as parcerias firmadas entre a Tailor e grandes clubes de futebol mineiros ganham destaque na mídia. Na matéria do Diário do Comércio, o foco foi nas ações dos três maiores times de Minas Gerais – Atlético, América e Cruzeiro – em busca de gerir cada empresa de forma sustentável e sem abrir mão dos resultados. Um dos desafios tem sido a profissionalização da gestão, num contraponto às indicações por afinidade. Bruno da Matta Machado, nosso Diretor Executivo, explicou que abrir caminho entre os clubes não tem sido tarefa fácil e que o trabalho requer paciência para a quebra de paradigmas e a construção de uma nova cultura corporativa:

Fora do Brasil, os clubes são muito profissionalizados, eles têm investidores, executivos de mercado. Aqui ainda são associações políticas. Comecei alguns contatos e sempre foi muito difícil. A questão do Cruzeiro no fim do ano passado escancarou o mal da má gestão. Fiz um contato mais incisivo que gerou uma conversa. Eles estão com uma gestão nova e falaram que tinham, mesmo, esse problema. Nosso papel é trazer executivos profissionais, sem clubismo. Ser cruzeirense ou americano, é um plus. O que interessa é trazer pessoas que entendam profundamente do que estão fazendo e tenham foco em resultados.

Confira a matéria completa.

04/12/2020: a parceria firmada entre a Tailor e o América Futebol Clube, para que o organograma do time seja preenchido pelos melhores profissionais do mercado, dando sequencia ao projeto de se tornar um clube-empresa até o fim do ano, foi noticiada por diversos veículos. Bruno da Matta Machado, nosso Diretor Executivo, lembrou que a parceria já acontece em alguns clubes e entidades do esporte como o Liverpool, Fluminense, Internacional e o Comitê Olímpico Brasileiro, além de salientar o contexto do América:

Apesar da grande visibilidade dos clubes, a tarefa de atrair e selecionar os melhores profissionais ainda é um desafio para os times brasileiros, mas o projeto do América, bom momento e atual governança do clube serão diferenciais para atrair talentos.

Confira: Globo.com | O TEMPO | Estado de Minas | Hoje em Dia | Site Oficial do América

10/06/2020: a parceria firmada entre a Tailor e o Cruzeiro Esporte Clube pela construção de um novo Cruzeiro ganhou destaque em diversas mídias, desde as tradicionais até as mais especializadas em esportes. Entrevistado, nosso Diretor Executivo, Bruno da Matta Machado, destacou esta nova tendência:

O futebol brasileiro está amadurecendo suas práticas de gestão e começando a utilizar ferramentas e fornecedores que grandes empresas utilizam para atingir melhores resultados. Essa prática tende a crescer, como já acontece lá fora.

Confira: O TEMPO | Portal UAI | MSN Dinheiro | De Fato | Site Oficial do Cruzeiro

21/05/2020: em entrevista para o programa Band Notícias, a respeito dos impactos da pandemia no mercado de trabalho, nosso Diretor Executivo, Bruno da Matta Machado, destacou algumas áreas:

21/05/2020: em reportagem do Diário do Comércio, nosso Diretor Executivo, Bruno da Matta Machado, destacou a imposição de maiores responsabilidades, além de novas, para os gestores, neste momento em que o Covid-19 evidencia qualidades e defeitos da nossa sociedade:

As empresas vão ter que mostrar que têm um propósito legítimo. Estou encantado de o espírito empreendedor liderando grandes projetos. As empresas que vão sair mais fortes no final da crise são aquelas que estão agindo mais preocupadas em impactar a sociedade do que em vender. E quem faz isso são os executivos. Contratar e reter executivos realmente alinhados com os valores da empresa vai ser fundamental no período de recuperação. Esses executivos precisam de velocidade na tomada de decisão. Não precisam fazer nada revolucionário, precisam acertar nas pequenas ações.

Confira a matéria completa.


28/02/2020: o Jornal O TEMPO destacou as perspectivas positivas do mercado mineiro em 2020, nas mais diversas áreas de atuação. Baseada em levantamentos de mercado e na análise do nosso Diretor Executivo, Bruno da Matta Machado, a reportagem apontou alguns números animadores para o Estado.

A perspectiva vem ancorada no crescimento de 12% na oferta de emprego na capital em 2019 e na expectativa de que 61% das empresas na cidade aumentem significativamente o quadro de funcionários neste ano.

Algumas áreas que começaram aquecidas em demandas em 2020:

  • Engenharia
  • Recursos Humanos
  • Tecnologia
  • Finanças

Confira a reportagem na íntegra no link.


20/01/2020: entrevista publicada pelo Diário do Comércio sinalizou que o mercado mineiro será promissor em 2020. Para o nosso Diretor Executivo, Bruno da Matta Machado:

Nunca vi tamanho otimismo coletivo em diferentes setores e perfis de empresas.

Confira a matéria completa no link.

08/01/2020: reportagem do Jornal Hoje em Dia avaliou a perspectiva de contratações no agronegócio, na mineração e na área de tecnologia. Para Fernanda Nogueira, sócia e headhunter da Tailor:

O preço do ouro está na melhor fase dos últimos anos, e as mineradoras também estão contratando mais na área de segurança justamente devido aos rompimentos recentes.

A matéria publicada projetou um cenário bastante positivo para 2020, com a ampliação da oferta de empregos, e o alerta para a capacitação profissional, que vai muito além de um bom currículo.
Confira no link.

Compartilhe
Deixe seu comentário