O LinkedIn lançou recentemente, alguns dados interativos que nos dizem como os empregos estão mudando e de quais habilidades os trabalhadores podem precisar para se manterem competitivos no novo mundo do trabalho.

Para entender como as habilidades mudaram, o LinkedIn identificou as principais competências que um trabalhador tinha no passado para um trabalho específico e, em seguida, as comparou com de um trabalhador hoje. Algumas habilidades se mantiveram, outras simplesmente se organizaram — o que as tornou mais ou menos importantes do que nos anos anteriores —, algumas saíram da lista de relevância por não serem mais consideradas como principais habilidades, enquanto outras — obviamente — surgiram no topo.

As principais novidades estão na relevância das skills ligadas à transformação digital, como BI, Analytics, Softwares e Hardwares específicos. Mas não se assuste, como o estudo mostra, novas habilidades nem sempre são completamente novas. As habilidades estão evoluindo rapidamente em todos os trabalhos, mas muitas das principais habilidades de hoje são bastante semelhantes às principais habilidades do passado — os trabalhadores nessas áreas podem se atualizar e atualizar suas habilidades com bastante facilidade.

Segundo Sofia Burni, uma de nossas Headhunters,

O mercado de trabalho passa por constantes mudanças. A mudança em si é o fator dominante em todos os negócios hoje. A capacidade de não somente adaptar, mas dominar e explorar a mudança tornou-se uma das habilidades de gerenciamento mais procuradas.

Nossas habilidades e elementos em que trabalhamos devem passar por constantes alterações, até mesmo pela necessidade de se adaptar e se manter relevantes. E você, tem atualizado suas habilidades para mantê-las relevantes?

Você pode conferir o estudo clicando aqui.

Compartilhe
Deixe seu comentário