Atividades de alto rendimento podem auxiliar a desenvolver habilidades fundamentais para o dia a dia de trabalho.

Quando falamos em liderança, gerenciamento, trabalho em equipe, autocontrole, não estamos falando apenas do mundo business: essas são habilidades também essenciais para prática de esportes. Além de todas essas habilidades, entre outras, claro, as práticas esportivas de alto impacto estão se tornado cada vez mais uma válvula de escape para os executivos de sucesso — além do relaxamento propiciado, a prática esportiva auxilia na capacidade de tomada de decisões rápidas.

“Definitivamente, praticar um esporte de alto rendimento como a natação me fez entender que nada nos é dado, e tudo precisa ser conquistado com muito suor”, disse Gabriel Castro, headhunter na Tailor e medalhista brasileiro pela natação. “Ter um objetivo e querer alcançá-lo, precisa de dedicação, é preciso correr atrás, é preciso acreditar no objetivo sem esquecer de curtir o caminho!”, completa Gabriel.

Grande parte da equipe Tailor pratica exercícios regularmente! Além de Gabriel, contamos com outros headhunters esportistas, como nosso Sócio e Diretor Executivo, Bruno da Matta Machado, que pratica boxe há mais de três anos! A Sócia e Headhunter Fernanda Nogueira também já tomou gosto pelo esporte! O Sócio e Diretor Regional Gustavo Mançanares Leme é ex-futebolista, e mais de 60% do nosso time participa do “Desafio T30”, que premia os Tailors que durante 30 dias consecutivos cumprem uma nova rotina de atividades físicas!

Esportes ensinam muito na vida e no mundo corporativo, afinal, além dos benefícios tradicionais, que melhoram o corpo, a saúde, o condicionamento e a disposição, o esporte também trabalha a mente, o equilíbrio e até mesmo ajuda em casos de ansiedade e depressão. “As pessoas de sucesso são aquelas que possuem a disciplina necessária para fazer o que precisa ser feito, independente se gostam ou não.” — DC Gonzales, “The Art of Mental Training”. Nada que vale a pena, no esporte ou na vida, vem sem esforço. Realizar feitos inéditos sempre exigirá dar o que, às vezes, pode parecer impossível. Faça do trabalho duro o seu talento, e você nunca ficará sem sucesso na vida!

Todos temos metas, de curto, médio e longo prazo. No esporte não é diferente: as metas vão desde completar um bom dia de treino até chegar a uma edição das Olimpíadas; e, em algum lugar ao longo desse caminho, o esporte ensina lições profundamente importantes. “Querer algo não é a mesma coisa que realizar”, (Dreams without goals, are just Dreams) – Denzel Washington. Para ter sucesso, para extrair o seu melhor, é preciso fazer mais do que apenas sonhar incessantemente com isso. É necessário adotar rotinas e hábitos diários que o levarão até lá.

Compartilhe
Deixe seu comentário