(3 minutos de leitura)

Carnaval, aqui no Brasil, é um dos feriados mais esperados do ano, seja para curtir a folia, descansar ou mesmo para otimizar seu tempo. Lembrando que o Carnaval não é um feriado e sim ponto facultativo, então se você tiver esse “privilégio” de poder ficar em casa no Carnaval, aproveitando esses dias de folga sem pensar em trabalho, aqui te damos algumas dicas de como utilizar seu tempo, caso “carnavalizar” não seja sua prioridade neste momento.

Importante! A nossa proposta aqui é que você se permita descansar de verdade - contrariando a recomendação daquele coach do Instagram que te disse para acordar às 5h e correr uma maratona! 😅 rsrs


Caso você seja daquelas pessoas que viajam sempre a trabalho, ou simplesmente passa o dia fora de casa por causa da correria do dia a dia, aproveite sua casa, sua família e, quem sabe, seus pets. O importante é curtir as coisas simples da vida e que têm mais valor! Se precisar se desligar e não puder viajar, fisicamente, viaje com sua mente! Que tal aprender a meditar? Isso pode te ajudar muito a organizar seus pensamentos de um dia a dia estressante. Clique aqui e veja nossa dica.

Falando em cuidar da mente, fazer isso em casa pode ser bem produtivo e bem mais fácil para um dia a dia, mas como estamos falando de dias livres, que tal aproveitar o ar livre? A criatividade é um processo de conexão de referências: visite uma galeria, um museu, uma praça ou outro lugar pouco visitado por você, em sua própria cidade!

Maratonar séries pode não ser visto como necessariamente produtivo, mas lembrando que estamos cuidando do lazer e do prazer, também é fundamental descansar a cabeça uns dias! Aqui vão algumas dicas.

Ler é um hábito! Que tal tirar a poeira daquele livro que você disse que iria ler, colocar a leitura de notícias em dia, ou simplesmente testar formas de desenvolver esse hábito como, por exemplo, com áudio books? Não testou ainda? Seguem algumas dicas.

Aproveite esse tempo para sair de uma rotina rígida e estressante, sem espaço para o novo, ou simplesmente para VOCÊ! Permita-se “carnavalizar”, da sua própria forma!

Compartilhe
Deixe seu comentário