Outro dia tomando um café com um executivo do mercado de esportes, falávamos o quanto um dos maiores problemas da indústria do futebol brasileiro – e fator que impede que a instituição seja muito maior e mais forte, é a falta de união dos clubes em um mesmo propósito: elevar a indústria como um todo e não somente o seu próprio escudo.
O segmento de consultorias, em geral, é também conhecido pela acirrada competição entre as diferentes casas de consultores, com culturas muito fortes e disputas intensas de mercado.
>> No Executive Search não é diferente. Em todos estes anos no segmento, vivenciei diversas situações no mínimo curiosas, entre concorrentes. A boa notícia é que também acompanhei uma grande mudança nesse padrão e hoje muitos Headhunters competem saudavelmente durante o dia e tomam um chopp juntos, no happy hour.
Para mim sempre foi assim. Tenho dezenas de amigos em consultorias concorrentes, que admiro, troco ideias, experiências, boas práticas e dividimos a missão de elevar o nível de conhecimento e excelência da nossa profissão.
Não deixo de ser extremamente competitivo e obviamente jogo sempre para ganhar, mas ninguém melhor para entender nossas dores e dividir histórias, do que quem joga o mesmo jogo que a gente.
>> Ah, a foto acima é sobre isso! Times Tailor, ForGood – Recrutamento de Executivos e Perroni Consultoria dando aquela extravasada no fim do dia. Inclusive, novidades interessantes estão saindo dessa amizade entre as nossas empresas. Aguarde! 😉